quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Skol Sensation promete abalar estruturas na noite paulistana

Uma experiência única e inacreditável. É assim que Duncan Stutterheim, diretor da empresa de eventos européia ID&T, define o Skol Sensation, projeto inédito no Brasil que mistura dança, música eletrônica e uma série de efeitos visuais que prometem surpreender até os baladeiros de plantão.

“O Skol Sensation é um sonho que virou realidade”, afirma Stutterheim, idealizador do projeto. Concebido há dez anos, o evento, que teve sua primeira edição na Holanda, já passou por países como Alemanha, Austrália e, recentemente, Chile. “Estamos há dois anos trabalhando com a Skol, uma empresa que possui os valores e a atitude que procuramos em um parceiro. Essa festa é mais do que um grande festival de DJs e música eletrônica; é um acontecimento que vai mudar a forma de vivenciar a noite", completa.


Sandro Bassili, diretor de eventos da AmBev, prevê o comparecimento de 40 mil pessoas no Skol Sensation


Para trazer a novidade ao Brasil, ID&T e Skol se uniram à produtora Playcorp, representada por Marcelo Flores. “Montamos uma estrutura grandiosa para um projeto grandioso. Nossa maior missão foi cuidar de todos os detalhes possíveis, para que todos curtam a festa sem preocupações”, conta. O Skol Sensation será um evento indoor, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, no dia 4 de abril. A previsão é de que as atrações se apresentem a partir das 11 da noite, chegando ao fim às 5 da manhã.

De acordo com Sandro Bassili, diretor de eventos da AmBev, e Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol, o espetáculo reúne tudo aquilo que a marcal busca. "Por sermos uma marca jovem, sempre buscamos o que existe de mais inovador e moderno em entretenimento”, salienta Eleutério. Entre os diferenciais observados no Skol Sensation, está a não-preocupação com a contratação de grandes nomes da música eletrônica – grande motivo pelo qual os jovens procuram esse tipo de evento – e a escolha do traje branco como “senha” para entrar na festa.

“Ainda não sabemos se a roupa branca será obrigatória, mas garanto que o efeito visual que isso causa é incrível”, conta Stutterheim. “Usar o branco foi uma idéia que tive quando idealizei o projeto, como uma homenagem ao meu irmão, que faleceu em um acidente de carro. Em vez de chorar sua morte, decidi que deveríamos celebrar sua vida, por isso escolhi a cor branca, da paz”, lembra. Ainda dando continuidade ao tema “vida”, a festa traz como destaque visual a "Tree of love" ("Árvore do amor"), estrutura móvel de 45 metros de diâmetro, a partir da qual o público assistirá a um show de DJs, acrobatas, atores, artistas circenses, dançarinos e interações pirotécnicas.

“É um grande prazer realizar essa parceria e trazer uma festa desse porte para o nosso país. O evento é sucesso em diversas nações e esperamos que seja ainda maior no Brasil”, adianta Bassili, que espera o comparecimento de cerca de 40 mil pessoas. Para divulgar o projeto, a Garage Interactive Marketing desenvolveu o sitewww.skolsensation.com.br, que disponibilizará notícias, informações, downloads de ringtones, fotos e vídeos, entre outras novidades. A criação da campanha publicitária, que deve entrar no ar depois do Carnaval, levará a assinatura da F/Nazca S&S.

Os ingressos estarão à venda a partir deste sábado, 24 de janeiro, nos pontos-de-venda do Ticketmaster ou no site do evento. Os preços variam por categoria, sendo elas: pista (R$ 160,00), camarote premium (R$ 320,00) e camarote diamond (R$ 1.000). Para facilitar o transporte dos convidados, a Skol disponibilizará uma van para levá-los até o Anhembi, tendo como ponto de partida a estação Tietê do Metrô.