quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ovni "lança" nova Honda CG 150 Titan

Campanha desenvolvida pela DM9DDB estréia nesta quinta-feira, 8, e leva a assinatura 'Nova CG 150 Titan com injeção eletrônica, muito mais tecnológica'A DM9DDB deflagra nesta quinta-feira, 8, a campanha de lançamento do modelo CG 150 Titan, da Honda Motos. A nova versão da motocicleta apresenta novo design, carenagem com painel e setas integrados, tanque mais robusto, freio a disco e injeção eletrônica. Esse pacote tecnológico é o mote da campanha.

O comercial de 30 segundo intitulado "Abduzido", primeira peça da ação a estrear, faz uma brincadeira com a tecnologia alienígena para explicar as inovações do modelo. "O conceito é que a moto é tão tecnológica que as pessoas vão inventar teorias para explicá-la", conta o redator Otávio Shiavon, que forma dupla de criação com o diretor de arte Gustavo Victorino.

Na cena inicial da produção um motorista fica desesperado quando vê sua moto, o antigo modelo da CG 150 Titan, sendo abduzida por um disco voador. Instantes depois ela reaparece já como a nova versão. Na seqüência, o filme revela que a cena, na verdade, não passa de um bate-papo entre amigos que tentam explicar como a Honda conseguiu reunir todos os atributos na nova CG 150. A assinatura é "Nova CG 150 Titan com injeção eletrônica, muito mais tecnológica".

"Esse é o maior lançamento da Honda no ano, o modelo mais popular e o que mais vende. A moto mudou tanto que nos permitiu utilizar uma linguagem mais solta do que o normal", aponta Shiavon. A Honda vendeu mais de 433 mil unidades do modelo entre janeiro e novembro de 2008, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

A campanha terá ainda peças para mídia impressa e internet, spots de rádio, outdoors e material para ponto-de-venda, mas a agência ainda não fornece detalhes. A direção de criação do comercial é assinada por Sérgio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Marcelo Reis e Guilherme Jahara. A produção é da Prodigo Films, sob direção de Caio Ortiz. Já a produção de som é da Raw Produtora de Áudio.