quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Viva o Lado Coca-Cola" integra vários países

Primeira campanha de 2009 do refrigerante reforça o conceito de positividade, integrando vários países em seu processo de produção, finalização e exibiçãoPara que as pessoas comecem 2009 vivendo o "Lado Coca-Cola da Vida", a marca de refrigerantes lança a primeira campanha deste novo ano, apostando no otimismo e instigando as pessoas a agirem em prol de um dia-a-dia mais feliz.

Criada pela Ogilvy da Argentina e adaptada para todos os países da América Latina, a campanha continua trabalhando o conceito "Viva o Lado Coca-Cola da Vida", vinculando a bebida com uma atmosfera de positividade e boas energias. No Brasil, a estréia do filme acontecerá nessa quinta-feira, 8, no intervalo da novela "A Favorita", da Rede Globo. Com 1 minuto de duração, a primeira versão do comercial, batizado de Big Splash, mostrará uma explosão positiva que dará cor e vida ao universo. Para dar emoção às imagens, a agência escolheu como trilha sonora a canção "What a Wonderful World", na interpretação de Joey Ramone.

A versão tupiniquim da campanha contou com a adaptação da Ogilvy Brasil e será exibida em versões de 30 segundos, em rede nacional. A criação do conceito da campanha foi realizada em conjunto, com a participação de diversos países. A idéia do Big Splash foi trazida pela Coca-Cola Brasil.

Além da América Latina, a nova campanha também será levada ao Japão e a Itália. A sequência do comercial foi rodada na Romênia, a produção foi executada por uma empresa inglesa, a pós-produção foi realizada na Suiça e a edição final foi feita na Suécia, reforçando o caráter global da campanha, desde a sua concepção até a finalização.

Após essa primeira fase, a campanha se desloca da mídia televisa para ganhar força no ambiente virtual. No Brasil, serão realizadas ações interativas com os internautas, que serão desenvolvidas pela Gringo, com planejamento de mídia executado pela JWT, responsável pela conta da marca no Brasil. Também devem acontecer ações nas ruas de grandes cidades, com grafiteiros colorindo paisagens e espaços urbanos.