segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nova rede social conecta por SMS

" Toaí " foi lançada em meados de dezembro e conta com 2,5 mil cadastrados

Com a proposta de sempre promover encontros reais entre as pessoas, a nova rede social Toaí - desenvolvida no Brasil com investimentos iniciais de US$ 500 mil - aposta na troca de mensagens de texto pelos telefones celulares para conquistar usuários. Lançada oficialmente no dia 12 de dezembro, a rede conta com cerca de 2,5 mil pessoas cadastradas. 

A idéia é que, por meio do SMS, o usuário informe aos amigos incluídos em suas páginas de relacionamento qual a sua localização e consiga convidar as pessoas para um encontro de última hora, por exemplo. Com isso, o Toaí promete simplificar a reunião de amigos sem a necessidade de realizar inúmeras ligações telefônicas. 

Como já acontece em outras redes sociais, o primeiro passo é criar uma página pessoal com algumas informações de preferências e fotos. Em seguida, o usuário busca e adiciona amigos que também estão no portal e convida os que não estão para se inscreverem. Concluída essa etapa, no entanto, todas as outras ferramentas procuram estimular o internauta a abandonar seu computador como, por exemplo, permitindo o compartilhamento da agenda de entretenimento com os amigos, ver quem vai marcar presença em tal ou qual evento e decidir aonde ir de acordo com a quantidade de amigos que estarão por lá.

"Muitas vezes você vai a um show, ou mesmo a um bar, e fica na dúvida se tem mais algum amigo por lá. O Toaí permite que você descubra isso antes de sair de casa - consultando o seu perfil ou a área que fala da festa - ou então mandando apenas um SMS. Por isso dizemos que esse portal é o primeiro focado em potencializar o encontro", explica Wallysson Júnior, 27 anos, sócio-fundador e um dos idealizadores do projeto.