segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Carros somem em nova campanha da Honda, criada pela Fischer América

A Fischer América é a responsável pela criação da campanha de divulgação do New Civic 2009, da Honda Automóveis. Além de filme de 30 segundos para TV aberta e paga, a estratégia de comunicação conta com materiais para pontos-de-venda e anúncios de página dupla veiculado em revistas semanais e segmentadas.

O objetivo principal da campanha é destacar o design do novo modelo, que tem como diferencial as formas futuristas, apresentando pára-choque dianteiro com entradas de ar nas extremidades e agrade central cromada ampliada, com contornos mais agressivos. De acordo com a revista Quadro Rodas, características como o painel inovador, o piloto automático e a entrada USB fizeram com que o New Civic se tornasse o sedã mais desejado do País.

No filme, elaborado a partir de efeitos em 3D, o veículo divide as ruas da cidade com carros invisíveis, que possuem apenas pneus, sem lataria nem motor. Quando o carro estaciona ao lado de um deles, entra a locução: “New Civic 2009. Perto dele, os outros desaparecem”. "O New Civic é um carro que reinventou a categoria dos sedãs. Essa campanha mantém essa condição, reafirmando o carro da Honda como superior aos concorrentes", salienta Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.


Seguindo a mesma linha, os anúncios apresentam a nova versão do Civic ao lado de carros invisíveis, trazendo mensagens como “Você não vai ter olhos para nenhum outro carro”. A criação é de Luciana Cardoso e Rubens Kato, sob direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel. A produção do filme é assinada pela Conspiração Filmes, com direção de cena de PauloDiehl.