terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Burger King tem outro fenômeno viral

A campanha viral mais recente de Burger King foi a Whopper Virgins, que mostrava reação de pessoas de lugares do mundo que jamais tiveram contato com o principal lanche da rede, que o comparavam com o Big Mac, do rival McDonald´s.

A grande notícia para o anunciante é que a peça no estilo documentário criada pela Crispin Porter + Bogusky está prestes a atingir o mesmo reconhecimento dos internautas do que a ação anterior Whopper Freakout, que levou um Leão em Integrated na edição passada do Festival de Cannes, mostrando com câmeras escondidas as reações das pessoas ao saberem que o Whopper "não existia mais".

De acordo com a ComScore, o site whoppervirgins.com teve 240 mil visitantes únicos em dezembro passado. Como comparação, o whopperfreakout.com atingiu 250 mil durante seu primeiro mês, em dezembro de 2007. 

No entanto, segue a expectativa para se saber o quanto disso retornou em vendas, já que a rede ainda não divulgou o seu balanço financeiro do segundo trimestre fiscal, que apontará o volume negociado neste mês.

Os números internos de Burger King, na verdade, são muito maiores, já que para a empresa houve 727 mil visitantes totais, sendo 698 mil únicos, que gastaram em média 4 minutos no site. O documentário teria tido 1,3 milhão de espectadores, contra 1,5 milhão do Freakout.

Outros indicativos de sucesso viral, as paródias online como a Burger King Salad Virgins, que mostrava o depoimento de cidadãos que jamais comeram a salada do Burger King.