A ação é flexível e pode ser utilizada em qualquer um dos 63 torneios que a entidade organiza em 31 países. O objetivo é padronizar a comunicação em todos eles.
O posicionamento coloca estrelas como Rafael Nadal como titãs que jogam um tênis como se fossem de outro mundo. "Eu me considero da Terra e é engraçado me ver jogando contra as estrelas do universo", brincou o tenista espanhol, em comunicado.
A ação inclui comerciais, outdoor, banners, ações virais e merchandising. A ATP irá proporcionar também uma nova identidade visual para as etapas e torneios que organiza, uma reforma que inclui também um posicionamento online diferente e promoções globais que visam promover e expandir o alcance do esporte.
Novos nomes
O nome da turnê deixa de ser ATP Tour para se tornar ATP World Tour. Além disso, o Masters Series se torna Masters 1000 e o torneio que reúne os 8 melhores tenistas e as oito melhores duplas do ano ganha o nome de Barclays ATP World Tour Finals, com disputa confirmada para a Arena O2, em Londres. Os outros torneios serão divididos entre Masters 500 e Master 250, sendo que este último inclui o Brasil Open, disputado anualmente na Costa do Sauípe. Os números nos nomes fazem referência à quantidade de pontos que o vencedor conquista. Os torneios Grand Slams, U.S. Open, Roland Garros, Wimbledom e Aberto da Austrália não sofrem mudanças nos nomes.
As alterações ocorrem por sugestão de uma pesquisa independente com mais de 20 mil fãs, realizada nos últimos dois anos.
O diretor de marketing da entidade Phil Anderton disse que 60% das pessoas não entendiam direito com o ATP Tour funcionava. "A estratégia de marketing nos ajudará a estabelecer uma estrutura nova e simplificada que conta melhor a história do nosso tour global. Tratam-se dos melhores jogadores, jogando nos melhores lugares e nos dias exatos", afirmou.
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