quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

LG procura alinhar sua marca globalmente com nova campanha

A LG Electronics lança sua nova campanha no País. Com o esforço de comunicação, a empresa procura salientar sua identidade de marca de “design elegante e tecnologia inteligente” em produtos que combinam com a vida dos consumidores, além de alinhar mundialmente suas mensagens publicitárias.A iniciativa reflete a estratégia da LG de focar no marketing de marca para manter e até impulsionar suas vendas durante o período de retração na economia global. A campanha começou a ser veiculada em mídia impressa no Reino Unido, em novembro, e chega agora a outros mercados, como França, Austrália, Brasil e Rússia.

“No Brasil a adaptação da campanha ficou a cargo da Young & Rubicam e estamos muito felizes com o resultado. Temos certeza que, juntamente com as demais ações de marketing que temos realizado ultimamente, ela será um grande sucesso e que conseguiremos tornar a LG ainda mais conhecida do consumidor brasileiro”, declara Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.

Criada pela britânica BBH, a comunicação publicitária procura destacar os principais produtos da empresa e enfatizar a essência de cada categoria: a tela sensível ao toque dos celulares; a tecnologia e o design das TVs; os avançados recursos das lavadoras a vapor; e a pureza do som em alta definição dos home theaters. Juntos, a idéia é transmitir a mensagem de que os produtos da LG enquadram-se perfeitamente na vida de seus consumidores.

Além da campanha, a LG também firmou uma parceria de mídia com a Conde Nast Publications, que publica as revistas Vogue e Vanity fair, para a criação conjunta de editoriais publicitários com seus produtos. A marca lançou ainda o hotsite www.lifesgoodlg.com, que mostra a identidade de sua marca em cada categoria de produto, com links para páginas que detalham recursos e produtos. Também reforçará a divulgação da marca LG, em 2009, o anúncio de patrocínio à Fórmula 1, que deve se estender pelos próximos cinco anos.