sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AGÊNCIA & CRIAÇÃO

Neste Verão, Sundown vai de São Pedro
Em campanha da DM9, marca da J&J retoma o protagonista de sua última campanha de Verão, interpretado pelo ator Marco Nanini

Após o sucesso da última campanha de Verão da Sundown, que trazia o ator Marco Nanini como São Pedro, o patrocinador oficial do Sol, a marca retoma o personagem no Verão 2008/2009 em campanha que estréia nesta quinta-feira, 27. "Foi um sucesso e nada mais natural que retomar isso e torná-lo um personagem com novos enredos e novas histórias", diz Rodolfo Sampaio, VP de criação da DM9DDB, que assina a campanha. 

Agora, Nanini aparece em "Topless" acompanhado do mesmo executivo do último filme, no alto de um posto da Sundown. O executivo começa: "São Pedro, esse verão está demais. Futebol, mergulho, topless..." ao que é interrompido pelo santo, indignado pela prática considerada proibida nos ambientes divinos aos quais está acostumado. São Pedro, então, leva uma chuva pesada à praia e todos começam a se proteger. O executivo pede, então, que ele traga o Sol de volta porque o astro torna as pessoas mais felizes. São Pedro atende ao pedido, mas deixa apenas as moças do topless sob chuva. Após mais uma intervenção de seu acompanhante, ele releva, diz que vai fazer "vista grossa", e deixa o Sol livre para todos. O arremate do filme fica por conta da locução "Neste Verão, passe Sundown. E passe sua alegria adiante". A campanha foi gravada há duas semanas na praia dos Carneiros, em Recife (PE).

Para Sampaio, a campanha pende ao popular/simpático, oferecendo o Sol para que o público se divirta, "o que é a cara da Sundown". A mais importante campanha da marca no ano dada a sazonalidade do produto ganha ainda complemento em internet e mídia impressa, onde o tom adotado foca a qualidade e a cosmeticidade do protetor solar. "O São Pedro é um personagem de TV", considera o criativo. O filme permanece no ar até o final do Verão, e o plano de mídia contempla TV aberta e fechada.