sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CAMPANHAS

Boticário estréia campanha natalina de R$ 10 milhões
A rede Boticário lança em 7 de dezembro sua campanha de Natal em TV, embora já disponibilize versão do filme em canal patrocinado do YouTube. A campanha foi criada pela AlmapBBDO e contou com investimento de R$ 10 milhões. A proposta da comunicação é contagiar consumidores por meio da delicadeza, magia e fantasia da criança que protagoniza o filme. O mote é um derivado do slogan da marca, "Acredite na beleza do Natal". 

A peça, de um minuto, explora a história de um garoto que se espanta com o crescimento desproporcional da árvore de Natal de sua casa e, no melhor estilo João e o Pé de Feijão, escala o tronco e chega a um imenso castelo, onde se depara com uma bela mulher se embelezando. Ele escala a penteadeira dela e encontra diversos produtos Boticário, que leva e deixa alguns trocados no local. Um corte volta a cena à casa do garoto, que aparece presenteando sua mãe com o kit da marca. Ele encerra dizendo que foi dessa maneira que comprou o presente, ao que sua mãe troca olhares desconfiados com o pai.

A campanha contempla ainda ação online em que clientes podem dar dicas a amigos dos produtos que gostariam de ganhar e, além disso, os 2,5 mil PDVs da marca no País ganham peças natalinas. Há, ainda, campanha impressa em revistas e outdoors. A criação do filme é de André Kassu, Marcos Medeiros, dirigidos por Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. A direção de cena é de Nando Cohen, da Vetor Zero, que produziu a peça. A trilha é da Raw, com locução de Hilton Raw.