quarta-feira, 11 de março de 2009

MULHERES ESTÃO MUNDIALMENTE NO DOMÍNIO DA WEB NA HORA DE COMPRAR E...

A pesquisa global The Female Web, conduzida pelo The Future Laboratory, foi divulgada pelo portal internacional de tendências de consumo, LS:N Global (Life Style: News Global), o qual é representado no Brasil pela Voltage. 

O estudo reflete sobre o domínio das mulheres na web e as influências desse postura no cenário on-line, inclusive na reação dos anunciantes ao adotarem procedimentos de divulgação e comercialização de marcas, produtos e serviços.

Segundo a pesquisa, atualmente as mulheres são responsáveis por 63% das compras on-line nos Estados Unidos, fazendo grande uso de sites como Osoyou, MyStyle e MyFaveShop. Os dados instigam os anunciantes a focarem suas atenções no público feminino, criando maneiras das mulheres se sentirem como se estivessem fazendo compras, uma de suas práticas preferidas, e com isso se identificarem com o universo web. 

O diretor-geral da Voltage, Paulo Al Assal, em comunicado ao Portal da Propaganda informa que os portais femininos têm atraído mais investimentos do que os destinados ao público masculino, caso da AOL, que, em junho de 2008, recebeu 16,1 milhões de visitas no AOL Living, destinado às mulheres, enquanto o AOL Asylum, voltado aos homens, não passou de 3,3 milhões de usuários.

"As pesquisas mostram que 25% das mulheres entre 18 e 75 anos reduziram o tempo de leitura de revistas femininas e aumentaram o tempo gasto na blogosfera. Um dado interessante é que as blogueiras já superam os homens em países como França, Estados Unidos e Inglaterra", pontua Assal. 

Para visualizar a pesquisa The Female Web na íntegra, o público deve fazer a assinatura do portal LS:N Global, que é comercializada com exclusividade pela Voltage

Mais informações pelo fone: (11) 3049-8069 ou no site www.voltage.com.br.