segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Raladas da Nike pra despertar feras que dormem

A campanha “Aprenda a treinar no www.nikefutebol.com” ganha mais três filmes no Brasil, estrelados por caras que provocam paixões nas torcidas: o treinador do Corinthians, Mano Menezes; também celebrado pela Fiel, o jogador Elias; e, para corações verdes e brancos, o Keirrison, jogador do Palmeiras.

Estimular a prática de esportes e a busca de ideais é o foco das mensagens que, no caso de Menezes, vão além da sugestão, já que o treinador dá uma bronca danada na galera da cadeira e do sofá, aliás, na galera do banco de reserva, que, segundo ele, não se mexe pra correr atrás do que tem de ser feito para que seus sonhos não morram antes mesmo de chegar à boca do gol.

“Vai ficar aí me olhando?”, brinca o treinador, dirigindo-se ao espectador, chamado por ele, carinhosamente, de “guri”, com o intuito de mexer com o brio da moçada que, reclama da vida, da falta de oportunidade pra virar, por exemplo, um jogador de futebol de renome internacional, mas, pra valer, não faz nada, preferindo "pipoca na frente da TV" e/ou da tela do computador, navegar a esmo e, de quebra, engordar por falta de exercício.

“Toma teu rumo”, desafia Menezes, no filme “Bronca”, enquanto nos dois outros roteiros os jogadores Keirrison e Elias metem músculos em exercício de bootcamp, uma ferramenta on-line criada pela Nike para disseminar os benefícios dos programas de treinamentos adotados pelos principais clubes de futebol profissional do mundo.

A assinatura “Rala que rola” encerra as mensagens criadas pela F/Nazca S&S, antes da divulgação do endereço do site. Para assistir, você pode ir por aqui, ou, dando mais um driblezinho no teu mouse, também por aqui.