quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nova campanha do itau para este Carnaval, anuncia valorização da cultura nacional

Pelo segundo ano consecutivo, o Itaú adquiriu uma cota de patrocínio master no Carnaval de Salvador, festejado com campanha da Africa, composta por comercial de 30 segundos, anúncios em jornais e revistas, mídia exterior e aeroportuária, materiais para pontos-de-venda, jingle e peças para internet. Valores do banco e coisas gostosas do Brasil ilustram as mensagens, já em veiculação.
O filme estreou nesta terça-feira, 10 de fevereiro, embalado por trilha canarvalesca em galpão com dezenas de tambores, que executam um batuque contagiante. Enquanto uma turma de amigos se diverte chutando bolas em direção aos instrumentos musicais, para potencializar o som, a locução salienta: "O Itaú acredita e investe no que o Brasil tem de melhor. Celebrou os 50 anos da Bossa Nova. Patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. E, mais uma vez, o Carnaval da Bahia. É o Itaú valorizando a cultura nacional".

As peças de mídia impressa exibem um corpo masculino escultural, de pele morena e tatuado com a marca do banco, que tanto brilha que chega a dar a idéia de que dá pra sentir o cheiro do suor baiano, em pose de dança e alarde no texto: "O Itaú valoriza o que o Brasil tem de melhor na cultura, no esporte e atrás do trio elétrico. Itaú. Patrocinador Master do Carnaval de Salvador".



Em paralelo, o Itaú adquiriu uma cota de patrocínio exclusiva do conjunto de ações da Prefeitura de Salvador que contribuem para abrilhantar o Carnaval local, começando pelas informações de sinalização necessárias, que auxiliam os turistas com placas nas quais o laranja é uma das cores que mais se sobressai, em harmonia com a logotipia do banco, mas abrangendo, obviamente, também apoio aos blocos  Ilê Aiyê, Timbalada, Araketu e o Bloco da Barra, da cantora Claudia Leitte.

Ficha técnicaCriação: Sérgio Gordilho, Zico Farina, Paulo Coelho, Rodrigo Pinto, Fábio Baraldi e Jeferson Rocha
Direção de criação: Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Marcelo Aragão, Zico Farina e Paulo Coelho
Produção: Daniela Andrade, Chico Oliveira e Mariane Goebel
Atendimento: Márcio Santoro, Renata Brasil e Cíntia Hachiya
Planejamento: Pedro Cruz e Kátia Fontana
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fábio Freitas e Rodrigo Gandini
Produtora do filme: Sentimental Filmes
Direção de cena: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de fotografia: Ruda
Montagem e edição: Jair Peres
Finalização e pós-produção: Casablanca
Produtora de som: Voicez
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação pelo cliente: Antonio Matias, Cristiane Magalhães e Maria Fernanda La Regina.