terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Não tem Preço" em Nova Fase.


Mastercard à flor da pele

No ano em que completa seu 12o aniversário, o conceito "Não tem preço" inicia uma nova fase. Depois de questionar os consumidores sobre o que não tem preço e armazenar mais de 62 mil histórias nas campanhas de 2008, a Mastercard passa a retratar a emoção que as pessoas sentem em alguns momentos da vida. 

A campanha de âmbito nacional começa na quarta-feira, 4, e será utilizada durante todo o ano de 2009 com variações de filmes e peças impressas. "Contávamos as histórias enviadas de uma forma mais literal nos anúncios do ano passado. Agora não narraremos mais os fatos, mas como a pessoa se sentiu naquele momento", explica Cristina Paslar, diretora de Marketing Consumidores da Mastercard Brasil. 

Além de 62 mil histórias recebidas em 2008, o site www.naotempreço.com.br atingiu a marca de 36 milhões de page views e 3,4 milhões de visitantes únicos. "Estamos devolvendo para o consumidor as histórias enviadas e exaltando o lado emocional que eles vivenciaram", comenta o diretor de criação da McCann Erickson, Eduardo Hernandez. 

O primeiro comercial da campanha, dirigido pelo cineasta Breno Silveira, da Conspiração Filmes, relata a emoção vivida por um estudante gaúcho que passou no vestibular. Franzino e com roupas enormes, o garoto aparece em um ringue de boxe para lutar com um robusto oponente. Ao nocautear o enorme lutador, o jovem é carregado pela família e por amigos enquanto o locutor em off diz: "Computador: R$ 1 mil. Livros e apostilas: R$ 70. Emoção de passar no vestibular: não tem preço".

A campanha da Mastercard será veiculada pela TV Globo. A empresa adquiriu o pacote de transmissão da F-1, que além de veiculações durante as corridas, permite a inserção de peças em diversos horários da grade da emissora.