segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Novo Portal Terra.

A DDB Brasil assina a criação da campanha de divulgação do novo portal Terra (www.terra.com.br), mais colaborativo, participativo e simples de navegar. Baseado no conceito 'O Terra mudou e agora é assim: você deixa um pouco de você nele e leva um pouco dele com você', o esforço de comunicação conta com filme veiculado em TV aberta e paga, mídia impressa e ações on-line.

Segundo Marcelo Reis, um dos diretores de criação da campanha, o objetivo central foi representar os pilares do projeto Átomo: interatividade, participação e simplicidade, características que resumem o portal. 'A interatividade é tão grande que cada internauta pode influenciar o conteúdo exposto deixando sua própria marca, ao mesmo tempo em que é impactado pelo que já está publicado', salienta. Para alcançar o resultado desejado, a saída foi optar pelo lúdico, utilizando tintas e cores.

No comercial, produzido pela O2, personagens mergulham em uma piscina laranja, que representa o Terra, deixando um pouco de suas cores no líquido e levando um pouco da tinta embora. 'Essa mistura de tinta era a representação ideal para este novo conceito do Terra. Mais leve, ágil e completamente interativo', afirma o diretor de criação Guilherme Jahara.

Para completar a estratégia, banners levarão o internauta a um link voltado à explicação do novo portal, que ensinará o internauta a interagir com o conteúdo, além de disponibilizar um fórum para que todos possam tirar suas dúvidas e enviar sugestões.

Ficha técnica
Direção de criação: Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Criação: Marcelo Reis, Guilherme Jahara, Edson Oda e Rodrigo Bombana
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Vanuza Passos
Atendimento: Suzana Poli, Eduardo Megale, Camila Gertner, Rejane Bicca e Diane Maia
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Luis Carone
Direção de fotografia: Pierre
Direção de arte: Billy Castilho
Montagem: Alex Lacerda
Coordenação de finalização: Tamis Lustre
Produtora de som: S de Samba
Aprovação pelo cliente: Alexandre Cardoso e Rodrigo Terra