sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Neogama/BBH utiliza bonecos de papel animados em novo comercial do iG

A Neogama/BBH é a responsável pela criação do novo filme do iG (www.ig.com.br), portal que traz como diferencial ao público os canais de conteúdo iG Esportes, Último Segundo, iG Gente e iG Moda . Com o objetivo de reforçar o posicionamento “O mundo é de quem faz”, a peça será veiculada a partir desta sexta-feira, 16 de janeiro, em TV paga e cinemas.


Estrelado por um boneco de papel desenhado na forma de um jogador de futebol, o comercial traz o personagem interagindo com as páginas do iG, representadas como verdadeiros portais. O protagonista começa seu percurso no iG Esportes, passando em frente ao Último Segundo e, posteriormente, ao iG Moda, onde ganha um banho de loja e sai acompanhado a caminho do iG Gente. Ao chegar no "local", o boneco cruza uma multidão e entra em uma badalada festa na companhia de duas modelos, escoltado por um segurança.

Clique no botão ao
lado para assistir.

O principal atrativo da peça, sem dúvida, é a utilização das técnicas de Paper Toy (bonecos de papel que podem ser impressos, recortados e montados) e Stop Motion (captura de objetos quadro a quadro, exibidos simultanemente), que possibilitam a criação de animações de forma simples, sem ser necessária a adoção de um amplo aparato tecnológico. A criação dos bonecos, segundo a empresa, é uma espécie de releitura cult dos antigos brindes impressos encontrados em embalagens de papelão.

Ficha técnica
Criação: Daniel Leitão e Silvio Amorim
Direção de criação: Márcio Ribas, Wilson Mateos e Alexandre Gama
Produção: Xanna D’Aguiar e Karina Jatobá
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite
Produtora do filme: Mixer
Pós-Produção: Daniel Reis e Bruno Reis
Animação e finalização: Casablanca
Produtora de som: Tesis
Aprovação pelo cliente: Alex Rocco, Ana Paula Martins e Suzana Chibante