quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Samsung coloca bloco de gelo gigante em shopping

Para comemorar as festas de fim de ano, a fabricante de produtos eletroeletrônicos Samsung lança a campanha “Natal tá quente, tá frio”, que presenteará os consumidores com diversos produtos da marca. A estratégia de comunicação, criada pela One Digital, conta com peças para internet, ações promocionais e a instalação de um imenso bloco de gelo em frente ao atrium do MorumbiShopping, em São Paulo, com amostras de produtos em seu interior.O participante que der a resposta exata ou aproximada do horário de descongelamento do bloco de gelo, composto por mais de 42 mil litros de água, ganhará prêmios como TV LCD de 52 polegadas, tocador blu-ray, sistema de home theater com DVD, mini system, mp4 player, câmera digital, filmadora, refrigerador side-by-side e lavadora-secadora de roupas. Para participar, basta acessar o www.samsung.com.br/taquentetafrio e registrar suas estimativas, sendo que cada consumidor tem direito a fazer uma tentativa por dia.

Para informar o horário exato, sensores de laser infravermelho foram instalados em lados opostos na base do bloco e acionarão um alarme assim que o gelo descongelar. Adicionalmente, a página da Samsung ajudará os participantes dando informações científicas, como a quantidade de litros de água utilizada para a fabricação do gelo, condições climáticas do local, volume do cubo e peso.

A iniciativa conta, ainda, com a ação “Gelo mortal”, destinada a blogueiros e que inclui a inserção do selo “Natal tá quente, tá frio” suas páginas. A cada cadastro gerado, o usuário tem seu gelo virtual diminuído e, aquele que tiver o maior número de cadastramentos, ganha duas TVs de plasma da marca.