quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Réveillon na Paulista

Com patrocínio de Magazine Luiza e Itaú, Réveillon na Paulista espera atrair mais de dois milhões de pessoasA Prefeitura de São Paulo, os patrocinadores master – Magazine Luiza e Banco Itaú – e as co-patrocinadoras Brahma e Vivo anunciaram na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, a realização da 12ª edição do Réveillon na Paulista, considerada uma das 10 maiores celebrações do gênero no mundo e uma das principais festas de final de ano do País. A Playcorp, idealizadora e produtora do evento, trará para a Avenida Paulista uma cenografia inédita, com o tema “São Paulo e o mundo se encontram aqui”, tendo como objetivo mostrar a conexão entre as diferentes etnias e culturas que compõem a cidade. A expectativa dos organizadores é atrair um público de mais de dois milhões de visitantes.

Estão confirmadas as apresentações de Daniel, Babado Novo e Skank, assim como da escola de samba Vai-Vai, que encera a confraternização. O palco de 800 m² instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca será transformado em um imenso porta-retrato estilizado, através de um efeito visual obtido pela montagem dos telões e painéis eletrônicos que fazem parte da cenografia. Neles serão exibidas imagens que mostram a diversidade étnica e cultural de São Paulo, como pessoas e bairros característicos, além de mensagens positivas para 2009, que poderão ser enviadas pela própria população via torpedos de celulares da operadora Vivo.

A festa terá início em 31 de dezembro, a partir das 20:00, e deverá seguir até as 2:30 do dia 1° de janeiro. Para que todos possam esperar a chegada do novo ano com conforto e segurança, mais de 3,5 mil pessoas trabalharão na montagem e na realização do evento.

Para a contagem regressiva ser acompanhada por todos, um equipamento de som com potência de 500 mil watts reproduzirá o áudio do palco ao longo de toda a Avenida Paulista. Um sistema de iluminação especial também enriquecerá a comemoração, este que, somado aos demais efeitos, será suportado por 23 geradores com capacidade de mais de quatro milhões de watts – energia suficiente para iluminar uma cidade.

Após a meia-noite serão iniciados 15 minutos de espetáculos pirotécnicos, produzidos por 100 mil tiros e mais de seis mil bombas multicoloridas, 30% a mais do que no ano anterior, que ainda será acompanhado por uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados e revoada de 10 mil balões coloridos. Tudo isso estará sincronizado com uma trilha sonora exclusivamente criada o momento.

Lançada em 1996, a celebração atraiu, no ano passado, cerca de 2,3 milhões de pessoas, com um percentual significativo de turistas. “O Réveillon na Paulista tem se mostrado a cada ano um momento mais importante de confraternização para paulistanos e turistas festejarem, com total segurança, a paz e esperança, tendo como cenário a terceira maior cidade do planeta”, declara Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo.

A festa terá flashes ao vivo transmitidos pela Rede Globo para todo o território nacional e para diversos países pela Globo Internacional. O evento ainda tem a promoção da Mix FM, da Globo.com e das revistasÉpoca e Quem.