quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Natal e o Marketing.

PARTICURLAMENTE O MAIOR PILAR DO MARKETING.

Criado pela Igreja Catolica, o natal foi feito para comemorar o nascimento de Jesus Cristo; alguem ai sabe quando Jesus nasceu ?
Criado para gerar Lucros ao Pais, na epoca o Papa Júlio I fixo a data no dia 25 de Dezembro.
mas o fato é que o Natal esta perdendo o seu encanto, as pessoas so ligam hoje para o presente, e lucros gerado atraves das grande quantidade de vendas que o natal propcia para os comerciantes.
Hoja em dia se uma pessoa não ganhar o presente, nao fica nem um pouco satsfeita com o natal.
Os comerciantes agradecem, pois o aumento das vendas gira em torno de 25% (vinte e cinco por cento). E como eles querem sempre mais, a cada ano, eles fazem mais coisas para chamar a atenção dos consumidores. Enfeitam as lojas, colocam os produtos em promoção, dividem a compra em inúmeras parcelas, ficam abertos até mais tarde e até colocam o bom velhinho na porta para impressionar. outraz empresas como por exemplo de telecomunicações gastam fortunas em campanhas natalinas para trazer um retorno satisfatório no final do ano.
Os supermercados, shoppings e outros tipos de comercio enchem de gente nas vésperas do Natal. Todos gastando horrores para presentear e fazer a  ceia maravilhosa e farta. Mas, às vezes me pego pensando que sentido isso tem se tantas outras famílias não vão ter uma ceia tão boa assim, ou nem ceia terão. Teria mais sentido comemorar o Natal se as pessoas que tem condições, ajudassem o próximo, para que todos tivessem o que comemorar e com o que comemorar. Tínhamos que ser solidários não só no Natal, mas o ano inteiro, pois como aquela frase feita já diz “Natal é todos os dias, sempre que o homem quiser”.
Jesus ficaria contente em nos ver orando, por Ele, por nós, para as pessoas próximas e até mesmo desconhecidas. E ficaria mais contente ainda se visse as pessoas se relacionando bem, se respeitando, sem brigas, sem ódio no coração e se perdoando. Afinal Jesus nasceu para nos ensinar isso.  Mas tem pessoas que é tao alienada por essa ideia de gastos e presentes, na verdade em fazer o seu marketing pessoal no Natal que gastam todo o seu 13º Salario com presentes,  e cinco dias depois começam o Ano novo com um saldo devedor.
Então é isso aii, o Natal é a epoca que as pessoas mais gastam dinheiro, e que mais ganham dinheiro. rsrsr
Desejo um Feliz Natal, a todos.