sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MIDÍA

Ambev entra no Big Brother Brasil 9
Multinacional entra no lugar da marca Assolan e adquire, por R$ 11 milhões, uma das cotas da atração; HSBC, Fiat, Johnson & Johnson e Niely permanecem como patrocinadores

A Rede Globo confirmou a comercialização das cinco cotas de patrocínio para a nona edição do Big Brother Brasil, principal aposta de audiência do período de verão da emissora.

Pela primeira vez, a Ambev colocará a sua marca na atração. A multinacional entrou no lugar da empresa de produtos de limpeza Assolan e será uma das grandes apoiadoras do programa, que estréia no dia 13 do mês de janeiro. 

Os quatro outros anunciantes são os mesmos fiéis patrocinadores das últimas edições do BBB. Fiat, Johnson & Johnson, Niely e HSBC continuarão estampando as suas marcas pela mansão, que abrigará a nova leva de confinados que disputarão alguns segundos de fama e o milionário prêmio do programa. 

Cada um das cotas foi comercializada pelo valor médio de RS 11 milhões. A receita total  da emissora, entretanto, deve superar - e muito - esse montante, uma vez que, além dos patrocinadores másters, a Globo também abre espaços para ações de merchandising e anúncios de oportunidade.

Na oitava edição do BBB, que terminou em março de 2008, a emissora bateu um recorde de anúncios, ultrapassando a casa das mil inserções antes mesmo do último paredão do programa. Até o momento, a Globo não forneceu informações a respeito de como esses espaços serão comercializados e inseridos na nova temporada do reality-show.