sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

AGÊNCIA & CRIAÇÃO

Caboré 2008: Volks é Anunciante do Ano
A montadora "que faz parte da vida dos brasileiros" levou a melhor na disputa com Petrobras e Vale

A Volkswagen foi a empresa escolhida como Anunciante do Ano do Prêmio Caboré 2008. A montadora levou a melhor na disputa com a Petrobras e a Vale. 

A Volks iniciou sua trajetória no Brasil em 23 de março de 1953, em um armazém na rua do Manifesto, na capital paulista, com apenas 12 empregados. De lá para cá, inaugurou cinco fábricas e se tornou uma das maiores empresa de capital privado do País. No ano passado suas vendas aumentaram 32% e, só no primeiro trimestre de 2008, esse número ficou 23,2% acima do anterior. Para se ter uma idéia, o total de investimentos previstos entre 2007 e 2011, que era de R$ 2,5 bilhões, subiu para R$ 3,2 bilhões. A empresa também foi uma das eleitas da Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope, como a marca mais confiável, ao lado da General Motors, na categoria automóvel. Dentre suas ações em propaganda este ano, o lançamento do novo Voyage marcou o retorno da montadora ao segmento dos sedãs médios populares e teve o mesmo destaque que o lançamento do Novo Gol, usando 20% de sua verba de propaganda para o ano. A empresa é atendida pela AlmapBBDO e está em 14º lugar no ranking Agências & Anunciantes relativo a 2007, com R$ 130 milhões em compra de mídia.