quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

McDonald's apresenta novidades no cardápio

Rede de fast food investirá R$ 12 milhões em ação publicitária para divulgar os novos produtos que chegam aos estabelecimentos no próximo dia 27O McDonald's aproveita o Verão para ampliar seu cardápio com novos produtos. Para os lançamentos - que chegam aos estabelecimentos no próximo dia 27 - a rede mundial de fast-food investirá um total de R$ 12 milhões em ações de mídia e espera aumentar em 10% as vendas em suas unidades por todo o País. "Já temos uma tradição em oferecer novidades para os consumidores nessa estação", diz Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonald's Brasil.

O grande destaque são as duas versões do chamado wrap, que são massas finas tipo tortilha com recheio de frango (empanado ou grelhado), alface americana picada e queijo parmesão ralado, que podem ser servidos com maionese ou molho de limão. No cardápio, os produtos foram denominados de Chicken Wrap Crispy e Chicken Wrap Gril. A rede modifica ainda toda a sua linha de saladas - agora com novos ingredientes e visual da embalagem - e lança também uma nova sobremesa: o McFlurry Bono, que tem calda de chocolate e pedaços do biscoito recheado Bono, da Nestlé. 

Já os sorvetes Sundae, McColosso e Top Sundae ganham uma nova calda, agora no sabor de goiaba e com pedaços da fruta tropical. O Milk Shake da marca também terá uma nova versão chamada Mix Shake, que levam os mesmo ingredientes da tradicional sobremesa mas produzidos de maneira diferenciada.

Para divulgar as novidades, o McDonald's lança campanha publicitária criada pela Taterka e que chega à mídia também no final deste mês. A ação nacional abrange seis filmes transmitidos em canais abertos e fechados (três de 30 segundos sobre o conceito da marca e outros três de 15 segundos sobre os novos produtos), spots de rádio, peças na internet, anúncios de mídia exterior e indoor, decorações em shoppings centers e material nos estabelecimentos da rede. "O McDonald's é um lugar muito próximo das pessoas, e a idéia foi buscar histórias do dia-a-dia para contar nas peças", diz Raquel Alvares, diretora de conta do McDonald's da Taterka.