terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Marketing & Negócios

Roda Rio 2016 reforça o potencial da capital carioca para sediar as Olimpíadas
O projeto da Roda Rio 2016 foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, no Forte de Copacabana. O evento que divulgou a segunda edição da roda-gigante, desta vez promovendo também a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016, contou com a presença de Roberto Medina, presidente da Dream Factory; Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro; Eduardo Paes, prefeito eleito da capital carioca; Márcia Lins, secretária Estadual de Esporte, Turismo e Lazer; Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016; Carlos Roberto Osório, secretário-geral do projeto Rio 2016; e do general Juarez Cunha, diretor de assuntos culturais do Exército Brasileiro.

A inauguração da atração será no Réveillon, auxiliando na contagem regressiva dos 10 últimos segundos de 2008, mas ela começa a funcionar para o público somente em 2 de janeiro, exatos nove meses antes do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Diariamente, a partir das 20:30, imagens que remetem à candidatura, criadas pelo designer Breno Pineschi, serão projetadas no equipamento e poderão ser vistas da orla de Copacabana.

A Roda Rio 2016 foi idealizado Dream Factory, em parceria com o Comitê de Candidatura Rio 2016, o Governo Federal, o Governo do Estado e o Município do Rio de Janeiro. Patrocinam esta edição Skol e Embratel, contando ainda com a parceria da Light. Com cerca de 36 metros de altura e pesando 80 toneladas, a roda-gigante vem da Alemanha e tem 24 gôndolas, com capacidade para 144 pessoas (grupos de seis pessoas por cabine, sendo uma adaptada para portadores de deficiência física). Cada passeio terá duração média de três minutos.

Na hora da compra do ingresso, em valores que vão de R$ 10,00 a R$ 45,00, os visitantes poderão escolher o horário que desejam passear na roda-gigante, que funcionará diariamente até 1º de março de 2009, aniversário da cidade. Como principal novidade desta segunda edição, será possível, de qualquer lugar do mundo, pelo www.rio2016.org.br, fazer um passeio virtual como se estivesse em uma de suas gôndolas.

Além de conferir a vista panorâmica do Rio de Janeiro, o público terá a possibilidade de conhecer um pouco da história olímpica brasileira, receber informações sobre a candidatura da cidade e observar o potencial da capital carioca para sediar os jogos de 2016.

Também foi acrescentada na lista de opções de entretenimento dos visitantes da Roda Rio 2016 uma versão do Café Del Mar, famoso bar da ilha de Ibiza, na Espanha, com proposta de culto ao pôr-do-sol, oferecendo a seus clientes espreguiçadeiras, atrações musicais e um cardápio com sugestões de comidas e bebidas sofisticadas. A cada dia, um DJ diferente será responsável por agitar o público, entre eles Hector Lopez, residente do Café Del Mar espanhol.

Mais uma vez, aproveitando o patrocínio da roda-gigante, a Skol instala no Forte de Copacabana o Bar da Roda, com samba ao vivo e espaço para os “jogos de bar”, com duas mesas de sinuca e outras diversões.