quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MARKETING & NEGÓCIOS

Unilever reduz cores de embalagens
Produtos como margarina terão redução de 100 para apenas 6 tonalidades, em uma medida que pode gerar economia anual de até US$ 26 milhões para o anunciante

A Unilever está lançando o Projeto Arco-Íris, que visa diminuir as mais de 100 tonalidades que utiliza em suas embalagens de molhos para salada, margarinas e manteigas na Europa para apenas seis. O LFH, grupo de design por trás da mudança, diz que a economia para a empresa no Velho Continente deverá ficar entre US$ 13 milhões e US$ 26 milhões. Alguns estimam que a indústria como um todo possa economizer até US$ 5 bilhões anualmente se seguir as mesmas iniciativas.

O diretor de produção da LFH, Graham Hawkins, diz que outras empresas de bens embalados estão expressando interesse em reduzir as cores, aplicando a verba em outros pontos do marketing."Para ser franco, a nossa equipe adorou o resultado", disse Matthew Daniels, diretor de melhores práticas da Unilever. "Ninguém acredita que essa qualidade pôde ser alcançada utilizando-se apenas seis cores".