quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

“Essencial é Acreditar no Natal”. Campanha da Água de Cheiro resgata o que a data tem de melhor

O que faz o Natal ser diferente das outras datas são as pessoas. São elas que alimentam o Natal através de suas crenças, montando as árvores, reunindo a família na ceia e fazendo as crianças acreditarem em Papai Noel. Por isso, presentear quem você ama é um gesto que torna esse período o mais mágico do ano. Inspirada nesse espírito, a Reciclo Comunicação criou a campanha de Natal da rede de franquias Água de Cheiro. O mote desenvolvido, “Essencial é Acreditar no Natal”, foi pensado com o objetivo de fazer as pessoas refletirem. “Muitas vezes deixamos nossas crenças de lado e desacreditamos no futuro, mas é imprescindível sonharmos, senão a vida perde o sentido. É necessário termos nossos ideais para abraçarmos”, justifica a analista de marketing da Água de Cheiro, Glicia Malta.

Para ilustrar a campanha, foi escolhida a imagem de uma família que representa o espírito da união, na qual as crianças são o foco principal. São elas que, com suas crenças, muitas vezes ingênuas, nos fazem pensar na importância de alimentar o espírito natalino. Uma dessas crenças é explorada nos anúncios por meio de uma brincadeira em que as crianças questionam a existência do Papai Noel. Mas elas têm tanta convicção de suas crenças que acabam acreditando que ele realmente existe.

Banner, folder, adesivos, móbiles, cartão e outdoor são as peças da campanha, estampadas nas cores verde, vermelho e dourado. A campanha conta, ainda, com spot, VT e um Hot Site criado especialmente para o Natal. Por meio dessa ferramenta, o cliente pode conhecer os estojos desenvolvidos para a data e assistir o vídeo da campanha.

A novidade fica por conta do menu “Acredite”, que traz dois meninos: um que acredita e um que não acredita no Natal. Clicando no primeiro o internauta pode deixar registrada uma mensagem de Natal e, o segundo, incentiva o cliente a participar do Projeto Papai Noel dos Correios, que é uma ação que beneficia crianças carentes.



1 COMENTE:

Monica disse...

Muito legal seu blog! Parabéns!!!