segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Celular 3G ganha formato de relógio de pulso

A LG anunciou nesta segunda-feira (29) o lançamento de um modelo de celular com formato de relógio de pulso, com conexão por sistema 3G --padrão de telefonia móvel que permite maior velocidade de transferência de dados.

O aparelho vem com tela de 1,43 polegada sensível ao toque, câmera, reconhecimento de voz e Bluetooth. O celular, que vem com microfone embutido, também transforma textos em sons e dá suporte para música em formato MP3.

A expectativa é que o celular, que será apresentado durante a edição de 2009 da feira CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, seja lançado na Europa no ano que vem.

Entretanto, a LG não é a primeira empresa a apresentar celulares com formato de relógio de pulso. A General Mobile apresentou um produto similar neste ano durante a Cebit, feira internacional de tecnologia que acontece na Alemanha.

O telefone, chamado GM 500, mede 58,1 milímetros de altura e 44,2 milímetros de largura, com 16,4 milímetros de espessura. Para falar, o usuário pode usar um headset (fone de ouvido com microfone) com tecnologia Bluetooth, mas também é possível falar diretamente pelo aparelho.

O GM500 funciona com uma tela sensível ao toque, que pode ser acionada por meio de uma caneta especial ou pelas mãos --entretanto, era muito difícil acionar ícones em uma tela de apenas 1,5 polegada.