quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

BBDO Argentina cria para Nike Europa

A campanha visa dar uma imagem mais positiva sobre o Hoody, nome dado à blusa com capuz da marca norte-americana. Para isso, serão exibidos os momentos "doces" de atletas viris, como Marco Materazzi
Os jogadores de futebol Rio Ferdinand (inglês), Marco Materazzi (italiano) e o atleta do rugby Vincent Clerc (francês) são os protagonistas da nova campanha criada pela BBDO da Argentina para Nike Europa, que visa divulgar o AW77 Loopwheeler, novo modelo de Hoody, nome dado à blusa com capuz da marca norte-americana.

Antes considerada um ícone da clandestinidade e da rebeldía, a vestimenta é fabricada artesanalmente, sendo que apenas oito deles saem da linha de produção por dia. A comercialização se dá em poucas lojas da Nike, além de boutiques.

Com a ação, a Nike quer dar uma outra imagen ao produto, lançando-o com viés mais emotivo, pessoal e introspectivo. A idéia é mostrar o lado mais sensível destes três atletas, considerados viris em seus esportes. Com uma câmera, eles retrataram seus momentos íntimos durante duas semanas. Além disso, fotógrafos profissionais acompanharam os atletas. A ação é composta por filmes e anúncios. Com informações da Adlatina.