quarta-feira, 19 de novembro de 2008

McDonald's sem logotipo no Japão

Como parte da ação de lançamento do Quarteirão com Queijo naquele país, a rede de fast-food abandona seu arco amarelo, o mascote Ronald McDonald's e até o seu próprio nome


O McDonald's vai lançar o Quarteirão com Queijo no Japão sem qualquer traço do arco amarelo M, ou qualquer referência ao seu próprio nome. Explica-se: as lojas escolhidas para comercializar o produto na capital Tóquio não exibem o nome, o logotipo ou qualquer outra coisa que lembre a rede, como forma de propor um "teste cego" do novo (por lá) sanduíche.

A promoção por tempo limitado fez com que as duas lojas que participarão do teste fossem caracterizadas com enfeites minimalistas, com especial atenção à discreta combinação entre as cores vermelha e preta, um contraponto aos tradicionais amarelo e vermelho. Esses locais terão sofás no estilo de Le Corbusier e apenas dois itens no menu: o quarteirão com queijo e o duplo quarteirão, servidos em embalagens  com cor num tom sólido de vermelho e letras negras. "Queremos que as pessoas descubram um grande sabor e que não liguem para quem está produzindo", afirma um porta-voz do McDonald's.  

Os restaurantes estão localizados em bairros fashion de Tóquio, no caso, Omotesando e Shibuya East. A japonesa Dentsu participou do projeto.

Com informações da Creativity.