sexta-feira, 21 de novembro de 2008

*McCann vence concorrências de Wyeth e Nestlé*



Agência concentra todos os produtos da indústria farmacêutica e ganha conta digital da alimentícia

A McCann Erickson venceu três concorrências promovidas por Wyeth e Nestlé. No primeiro caso, disputou com a Y&R e a Ogilvy a consolidação de todos os produtos da indústria farmacêutica, como Centrum, Advil e Caltrate, em toda a América Latina - o que ocorrerá a partir de janeiro de 2009.

Além disso, a McCann ganhou duas concorrências da Nestlé: a de uma nova linha de produtos, ainda a ser lançada, também disputada por Publicis e W/Brasil, e a de uma parte da conta digital da companhia, conquistada juntamente com a Sun MRM.

Integrante do McCann Worldgroup, a Sun MRM passou por uma importante mudança nos últimos anos, mudando-se para o mesmo prédio da McCann Erickson, em São Paulo, e adotando um perfil mais digital. A agência é a única operação brasileira na qual a multinacional tem sócios locais: controla 70% e mantém os outros 30% com Flávio Salles e Henrique Leal, responsáveis pela direção do negócio que tem origem no marketing direto.

"Em dois anos, a Sun MRM quase triplicou de tamanho. A área digital, que respondia por 15% do negócio, agora representa 75%", revela o chairman e diretor regional para a América Latina, Luca Lindner, em entrevista ao Meio & Mensagem.

O crescimento da Sun MRM e da Momentum, focada no segmento de promoções e eventos, mudou a composição no faturamento do Grupo McCann no Brasil. "A participação da propaganda clássica na receita, que era de 85% há dois anos, hoje está entre 65% e 70%. Ao final dos próximos três anos, a propaganda representará 50% do negócio do grupo na América Latina", aponta Lindner, que prevê um fechamento de 2008 positivo para o Grupo no Brasil: "Teremos um lucro 35% maior do que o de 2007. Todas as agências estão concluindo o ano em um nível superior ao objetivo traçado", garante.