sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Eletrobrás estréia maior campanha no ano

Criada pela carioca Agência 3, filme "Tic Tac" mostra que estatal correndo no ritmo do relógio para ajudar o país crescer

A Eletrobrás estréia nesta quinta-feira, 20, a sua maior campanha no ano divulgando suas ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltadas para o Sistema Eletrobrás. Com criação da carioca Agência 3, foram desenvolvidas peças para TV, revista, rádio, além de diversos materiais de mobiliário urbano, painel e TV plasma aeroporto. 

O filme "Tic Tac", carro-chefe da campanha, traduz o espírito da campanha com o som de um relógio ao fundo. No mesmo ritmo, várias imagens entram e saem de cena para mostrar tudo que a Eletrobrás tem feito pelo Brasil mostrando cenas da luz chegando ao campo e de grandes cidades iluminadas; usinas, linhas de transmissão e inclusão social. Ao final, são mostradas imagens de obras e novas realizações do setor. A locução em off diz: "Nesse ritmo, o PAC investe mais de 100 bilhões em energia, e a gente investe mais do que nunca no país". Em seguida, imagens de vários funcionários da Eletrobrás e a locução: "É... a gente não pára". O filme termina com a slogan "A mesma força em todo lugar", novo conceito que será utilizado pela empresa alinhado ao momento nacional e internacional da mesma. 

Este conceito vem em substituição ao já conhecido "A Energia que movimenta o Brasil". A criação é Durval Filho e Rodrigo Gal, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni. A produção é da G8, com direção de Adílson Júnior.

A campanha terá na internet e no rádio seus principais pilares de apoio. Os spots têm veiculação prevista para mais de 100 rádios de interior do país, através de testemunhais com os comunicadores locais. Na web, o núcleo de interatividade da Agência3 desenvolveu intervenções em sites como Yahoo e MSN Today, além das peças intituladas 'Relógio', 'Engrenagens' e 'Voltímetro', que poderão ser conferidas em portais como iG, Terra, Uol, O Globo, Folha de S. Paulo, Exame e Infomoney. Assinam a criação digital Ana Accioli e Flávio Bacellar, com direção de criação de Rafael Ferrer.