quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sony pede: "Faça, acredite"

Marca passa a adotar novo slogan global Make.Believe, que irá se incorporar em todas as iniciativas de comunicação a partir de agora.

sonhy

A Sony anunciou que passa a adotar um novo slogan global, Make.Believe (com ponto), que irá permear todas as iniciativas de comunicação da empresa entre suas unidades de eletrônicos, jogos, filmes, música, telefones móveis e serviços de rede. Segundo a companhia, é a primeira vez que ela adota uma mensagem de marca unificada que envolva os braços de entretenimento e eletrônicos.
A explicação da empresa para o slogan é que Believe (acreditar) significa as ideias e ideais da empresa, a habilidade para pensar, imaginar e sonhar. Ao passo que Make (fazer) representa a capacidade da empresa de transformar essas ideais em realidade. E o enigmático ponto indica onde a inspiração encontra a criatividade, que encontra a realidade, um simbolismo de tornar as coisas reais. A empresa promete que junto com o Make.Believe apostará em lançamentos de produtos, tecnologias novas e conteúdos com experiência de usuário.
O slogan, nos próximos meses, irá aparecer na publicidade de Sony, além de materiais promocionais, patrocínios esportivos (a marca é parceira da Fifa e da Copa do Mundo), embalagens de produtos, lojas, conteúdos online. O lançamento ocorreu durante a IFA, que está sendo realizada em Berlim, Alemanha, mas outros eventos deverão marcar a inauguração do conceito, até a realização da CES em janeiro de 2010, em Las Vegas.
A Sony apresentou em Berlim exemplos de como o "make.believe" será aplicado em produtos e serviços. A empresa anunciou uma tecnologia de conteúdo e hardware 3D para o lar para 2010, além da introdução do serviço de entrega de vídeos Playstation Network para a Europa.