quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tim trará o Google Phone ao Brasil

A Tim acertou uma parceria com a fabricante chinesa Huawei Technologies para desenvolver no Brasil um celular que opere pela plataforma Android, do Google. O acordo de compromisso, que teria sido firmado nesta semana, é o primeiro acerto oficial que prevê a chegada do aparelho ao País.

Lançado em outubro de 2008 nos Estados Unidos e em novembro no Reino Unido, o primeiro aparelho a utilizar o software Android foi produzido pela HTC e comercializado pela operadora T-Mobile. O Google Phone - denominado G1 - vem com aplicativos como Google Maps, Gmail e acesso direto à loja MP3, da Amazon. A Telefônica já anunciou que comercializará o mesmo modelo na Espanha a partir de março, pelo valor de 199 euros.

De acordo com o comunicado distribuído à imprensa pela Huawei Technologies durante o Mobile World Congress, realizado em Barcelona (leia a cobertura completa no Diário de Bordo do M&M Online), as novas parcerias da companhia tem o objetivo de ampliar a sua participação no segmento dos smartphones.

A empresa chinesa prevê que os aparelhos dotados desse novo sistema devem chegar ao mercado ainda em 2009. O comunicado também ressalta que o celular terá uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro e que há um grupo de especialistas da Huawei e da Tim trabalhando, em conjunto, neste projeto.

Com informações da Reuters.