quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De volta ao mercado publicitário.

Depois de quase uma década fora da mídia, empresa decide retomar os investimentos publicitários com ações voltadas, inicialmente, ao trade de laticícios

Mococa volta a investir em publicidade


Para a maior parte dos brasileiros, não é difícil se lembrar da presença de algum produto da Mococa em casa. Mas, há cerca de uma década, a marca sumiu da mídia. Antes sob administração familiar, ela foi comprada em 1999 pelo grupo holandês Royal Numico, que buscava se consolidar no mercado de alimentos para crianças com o rótulo Nutrition.

Agora, dirigida pela companhia goiana Kremon, a Mococa retoma os investimentos em publicidade, com ações inicialmente voltadas para o próprio trade de laticínios. Foi criado um setor de marketing, comandado pelo gerente Denis Bover. Já a área de pesquisas para o desenvolvimento da marca e da nova comunicação visual ficaram por conta da Brander Branding Expression.

A Mococa foi adquirida pelo Kremon em 2003 e, a partir desse ano, o foco das vendas passou dos grandes distribuidores para o pequeno e médio varejo. Assim, conta Bover, a entrada de capital diminuiu no início, até os resultados chegarem. A recém-conquistada estabilidade financeira determinou a reaparição na mídia. Os valores a serem investidos não foram revelados.

Ainda segundo o gerente de marketing, as peças publicitárias só devem ser direcionadas aos consumidores no segundo semestre. "Nosso objetivo é voltar a nos comunicar com o trade. Percebemos que mesmo que a marca tenha se distanciado do consumidor por alguns anos, ela continua no imaginário dos brasileiros, especialmente dos que têm mais de 30 anos", avalia.

Por enquanto, a única ação voltada para o grande público está no Rio Grande do Sul, com merchandising no programa de variedades de Rosaura Fraga, apresentadora de TV bastante popular na região. Além disso, o novo site da Mococa está no ar e a logomarca de 1957 foi resgatada, ganhando traços mais modernos.