Para a maior parte dos brasileiros, não é difícil se lembrar da presença de algum produto da Mococa em casa. Mas, há cerca de uma década, a marca sumiu da mídia. Antes sob administração familiar, ela foi comprada em 1999 pelo grupo holandês Royal Numico, que buscava se consolidar no mercado de alimentos para crianças com o rótulo Nutrition.
Agora, dirigida pela companhia goiana Kremon, a Mococa retoma os investimentos em publicidade, com ações inicialmente voltadas para o próprio trade de laticínios. Foi criado um setor de marketing, comandado pelo gerente Denis Bover. Já a área de pesquisas para o desenvolvimento da marca e da nova comunicação visual ficaram por conta da Brander Branding Expression.
A Mococa foi adquirida pelo Kremon em 2003 e, a partir desse ano, o foco das vendas passou dos grandes distribuidores para o pequeno e médio varejo. Assim, conta Bover, a entrada de capital diminuiu no início, até os resultados chegarem. A recém-conquistada estabilidade financeira determinou a reaparição na mídia. Os valores a serem investidos não foram revelados.
Ainda segundo o gerente de marketing, as peças publicitárias só devem ser direcionadas aos consumidores no segundo semestre. "Nosso objetivo é voltar a nos comunicar com o trade. Percebemos que mesmo que a marca tenha se distanciado do consumidor por alguns anos, ela continua no imaginário dos brasileiros, especialmente dos que têm mais de 30 anos", avalia.
Por enquanto, a única ação voltada para o grande público está no Rio Grande do Sul, com merchandising no programa de variedades de Rosaura Fraga, apresentadora de TV bastante popular na região. Além disso, o novo site da Mococa está no ar e a logomarca de 1957 foi resgatada, ganhando traços mais modernos.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
De volta ao mercado publicitário.
Postado por
M R N Y
Depois de quase uma década fora da mídia, empresa decide retomar os investimentos publicitários com ações voltadas, inicialmente, ao trade de laticícios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTE:
Postar um comentário