segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sabesp pede preservação da água

Empresa de saneamento básico paulista veicula comunicação criada pela Lew'Lara para conscientizar população no período de festas, quando mais se desperdiça água

A Sabesp estréio neste domingo, 21, sua campanha de Verão para alertar a população a respeito do desperdício de água. A comunicação segue até março de 2009, e sua estréia coincide com os dias de maior consumo de água, dadas as festividades de fim de ano.

Composta por filme, spots, anúncios e ações para internet, a comunicação será veiculado na capital e no litoral paulistas. O filme "Litros" segue o mote "Água. Se você não souber usar, pode faltar", já usado em campanhas de anos anteriores.

A peça para TV apresenta pessoas realizando as quatro ações que mais desperdiçam água: escovar os dentes, tomar banho, lavar carro e deixar a torneira pingando. À medida que o plano se abre, é possível perceber que o personagem está dentro de um cubo d'água, que representa o total de água desperdiçado na operação. Uma locução em off informa o quanto é desperdiçado em cada uma das atividades. Por fim, a assinatura "Água. Se você não souber usar, pode faltar. Sabesp. Governo de São Paulo. Trabalhando por você", arremata o filme.

A criação é de João Jackel e Fabio Tedeschi, com direção de Jacques Lewkovicz, André Laurentino, Luciano Lincoln e Manir Fadel. A Movi&Art assina a produção do filme, que tem direção de Rogério Utimura e Ricardo Fernandes. A fotografia ficou por conta de Joel Lopes e a pós-produção, a cargo da Casablanca.

Assista ao resultado abaixo.