sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pepsi quer focar nos otimistas

Nova campanha global criada pela TBWA\Chiat\Day, que será lançada em breve, irá focar nas gerações mais otimistas, como os nascidos entre 1980 e 1990
A geração que nos Estados Unidos é conhecida como Milennials (nascidos entre 1980 e 1990) é a inspiração da Pepsi para sua primeira grande campanha pós-BBDO. A empresa trocou de agência global recentemente e foi para a TBWA\Chiat\Day. Isso porque uma pesquisa da StrategyOne indicou que essas pessoas tem grandes esperanças no futuro, sendo que 95% delas concordam que é importante manter um ponto de vista positivo sobre a vida.  Dave Burwick, diretor global de marketing da Pepsi, diz ter gostado de saber que esse espírito está crescendo. "Nossa nova identidade de marca reflete esse otimismo como nunca antes", afirmou. A Pepsi já está levando as latas com as novas logomarcas para as lojas dos EUA e a campanha será lançada em breve, sem previsão. Há especulações de que a marca estaria preparando algo para ser lançado no Super Bowl, em 1º de fevereiro. O jogo no ano passado teve audiência de 98 milhões de pessoas no país.  A Pepsi por muito tempo apostou em slogans para os jovens, como "Generation Next" e "A escolha de uma nova geração". Relacionar a marca aos "Millenials" será importante para a revitalização da categoria. Em anos recentes, as marcas de refrigerantes perderam espaço para novas categorias, como drinks energéticos e águas com sabor. Isso ajudou no declínio de vendas da Pepsi, que decaiu 3% nos EUA no terceiro trimestre de 2008 e a Coca-Cola, que perdeu 2%. A pesquisa traçou também que outras gerações estão otimistas. Mais de dois terços dos adultos disseram que a eleição de Barack Obama as deixou mais otimistas sobre o futuro do país. Por isso, elas também estão no foco da Pepsi.