segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Marketing & Negócios

Ronaldo destaca junção de duas grandes marcas
O jogador considera normal que o Corinthians explore sua imagem para obter lucros. Durante sua apresentação do jogador, o clube anunciou o slogan "2009 Fenomenal"
A famosa sirene do Parque São Jorge, que anuncia as contratações do Corinthians, soou na manhã de sexta-feira, 12. Tudo porque Ronaldo foi apresentado como o grande reforço do clube para 2009.

Na coletiva de imprensa que anunciou o novo camisa 9 da equipe, o jogador destacou a força das marcas Corinthians e Ronaldo. "A junção de duas grandes marcas é maior do que uma sozinha. Espero corresponder a toda esta torcida", disse.

Depois de atuar por 14 anos no futebol europeu, Ronaldo revelou que estava pensando em voltar a morar no Brasil para ficar perto de sua família. Segundo ele, o projeto apresentado pelo Corinthians o seduziu. "O clube vai montar um grande time para 2009 e o Corinthians me deu toda a tranqüilidade necessária para que eu encontre a minha forma física e volte a jogar. Isto foi fundamental para a minha decisão", afirmou Ronaldo, que depois foi recebido por mais de 6 mil corintianos no estádio do clube.

A Nike, patrocinadora do atleta e fornecedora esportiva do Corinthians, aproveitou a apresentação do jogador para exibir placas que formulavam a frase "Volta por cima Ronaldo. Rala que rola".

O slogan "2009 Fenomenal" foi apresentado pelo clube no evento, que foi organizado pela 306 BTL. Ronaldo acha normal que o Corinthians explore sua imagem para obter lucros. "Hoje tudo tem uma variável voltada ao marketing", opina. Ele ressalta que foi contratado para jogar futebol e vai carregar uma responsabilidade imensa.