segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Banco do Brasil incentiva o desejar dos clientes em nova campanha

O Banco do Brasil aproveita o clima de fim de ano para lançar sua nova campanha, intitulada “Desejar”. Criada pela Artplan, a estratégia de comunicação, composta por filmes em TV e cinemas, anúncios, mídia exterior e ações on-line, tem como objetivo mostrar ao público que o banco está sempre ao lado dos clientes, procurando transformar todos os seus sonhos e desejos em realidade.

Tendo como trilha sonora a música “Amor para recomeçar” – originalmente do cantor e compositor Frejat, mas interpretada por Zeca Baleiro – o comercial de 60 segundos retrata a importância das relações familiares, da amizade e da solidariedade, a partir da mistura de cenas reais com ilustrações gráficas. A peça se encerra em frente a uma das agências do banco, com a mensagem “Em 2009, pode desejar”.

A campanha conta, ainda, com uma ação móbile, divulgada por meio de mídia impressa, na qual os leitores são convidados a enviar uma mensagem SMS gratuita de celular com a palavra "BB" para o número 30120. Como retorno, elas receberão um convite para acessar o portalwww.bbcelular.mobi, que permite baixar conteúdos exclusivos para celular. Também será realizada uma ação de broadcast SMS, em que alguns clientes selecionados terão a chance de conhecer o novo endereço. 

Para completar a estratégia, serão encartados coolnex cards (cartões com código secreto) nas revistas Caras e Contigo, para que o leitor baixe da internet, sem nenhum custo, o ringtone, truetone e a música tema da campanha