quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

AGÊNCIA & CRIAÇÃO

Um "cachorro-peixe" em filme do SpaceFox
Almap assina no
va campanha do modelo da V
olkswagen, com um animal de estimação pra lá de esquisitoPartindo do conceito "cabe o que você imaginar", a AlmapBBDO lança campanha para o SpaceFox, da Volkswagen. Voltada para o público jovem, a ação , terá comerciais de 30 e 60 segundos, anúncios e hotsite. O primeiro comercial, de um minuto, fala a língua de quem gosta de viajar e dá asas à imaginação com um animal de estimação pra lá de esquisito. 

A produção tem como trilha sonora um arranjo especial de "Stand by me", que ficou famosa em várias interpretações, como a de John Lennon. No comercial, um rapaz conta que tem um animal de estimação com quem se diverte muito: "às vezes ele é mais cachorro, às vezes é mais peixe". Enquanto narra, as cenas mostram os ótimos momentos em que o jovem passa à beira-mar com seu bichinho. E, seguindo sua imaginação, o animal acompanha o dono no surfe, nas caminhadas e no passeio com o SpaceFox. O plano de mídia engloba veiculação em TV aberta e fechada.

Filmado no Uruguai e criado por Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, o comercial foi dirigido por Armando Bo, da produtora argentina Rebolucion, e tem computação gráfica da também argentina Bitt Animation. 

Os anúncios seguem o novo conceito, mostrando o carro em situações guiadas pela imaginação e, na internet, o hotsite mostra o SpaceFox em seus detalhes e acessórios. A direção de criação off-line é de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, e a online fica com Marcello Serpa e Sergio Mugnaini.