segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um cachorro chamado "Camisinha"

Campanha indiana de entidade de controle da Aids mostra uma mulher interagindo alegremente com um filhote. Ao perguntar o nome do animal, ouve a resposta: "Condom". O comercial aponta que, em vez de constrangimento, camisinha significa bom senso

Um cãozinho é a estrela de um filme veiculado na Índia em nome da National Aids Control Organization (Naco). No comercial, que tem versões em cinco línguas do país - e traz legendas em inglês -, uma senhora agarra o filhote e brinca com ele em um ambiente público e lotado de gente. 

Em seguida, ela pergunta ao dono qual é o nome do bichinho. A resposta é "Condom". Há um certo constrangimento no ar. Após uma brevíssima pausa, a mulher segue brincando com o cãozinho e repete o nome em voz alta.

O dono, um homem jovem, ironiza: "Como a senhora pode falar isso, tia?". A personagem reage dizendo que não há nada de errado com camisinha. "Gente esperta não tem vergonha de camisinha", reforça a mulher. Ela é aplaudida por todos. Ao final, o comercial ressalta: "camisinha significa bom senso. Quem entende isso é um vencedor".

A campanha, que já atingiu aproximadamente 150 milhões de homens, faz parte da quarta fase de um esforço empreendido pela Naco e pela BBC World Service Trust (BBCWST), braço mundial de caridade da BBC. O comercial foi produzido pela Equinox Films, com direção de Milind Dhaimade. O filme está impactando a sociedade indiana, que normalmente evita temas dessa natureza.

Com informações do Advertising Age.

Confira o filme abaixo: