sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Campanha de Natal da Claro estréia uso de QR Code

A F/Nazca foi a agência responsável pela criação da campanha de Natal da Claro, cujas peças reforçam o posicionamento da operadora a favor do direito de escolha do cliente com uma mensagem com espírito natalino.

Com o conceito de "Eu escolhi compartilhar" o filme - que estará em TV aberta, fechada e cinemas - mostra momentos felizes em que as pessoas dividem uma risada, um chocolate, uma foto, uma história, entre outras coisas boas, ressaltando o sentido do Natal sem os elementos típicos que caracterizam a data.

O destaque da campanha é que a operadora utiliza o QR Code (sigla em inglês para Quick Response Code) nas peças, que funciona como uma espécie de código de barras bidimensional que permite ao cliente baixar a trilha da campanha, de graça, diretamente para o celular. A leitura desse código é feita apenas por celulares compatíveis por meio de um leitor específico e da câmera do aparelho.

O código também está impresso em folhetos nos pontos-de-venda e nos anúncios para jornal e revista. O plano de mídia engloba mobiliário urbano, outdoor e ações na internet. A criação é de Eduardo Lima, Ricardo Jones e Julio Zukerman, com direção de Fabio Fernandes e Lima. A produtora encarregada é a Produtora Associados, com direção de cena de Pedro Becker e Paulo Vainer.